PERGUNTAS FRENQUENTES SOBRE VITRAIS

O Vitral é apenas utilizado em igrejas?

De maneira alguma.  Vitrais podem ser utilizados em qualquer ambiente como, casas, empresas e monumentos, igrejas, capelas e muito mais. Se você busca destacar beleza, estilo, modernidade e inovação por meio dos vitrais, está no caminho certo.

Pra que instalar um vitral na minha igreja?

Para igrejas e capelas, é transformar as entradas de luz em uma verdadeira arte sacra, conseguindo traduzir o momento da fé em um show de luz e cores.

Pra que instalar um vitral na minha residência?

Um dos motivos, que são vários, é poder transmitir sofisticação e estilo próprio para o ambiente. Algo em que o vitral cumpre muito bem a sua função.

Como consigo inspiração para o meu vitral?

Primeiro defina o espaço onde deseja instalar o seu vitral. Depois pense no estilo que mais gosta: paisagem, floral, figuras, abstrato, geométrico, enfim existem muitas possibilidades. Aqui no site da D’falco Vitrais você encontra dezenas de projetos realizados para nossos clientes. Seja para igrejas, residências ou empresas. Além disso conseguimos também criar um projeto 100% original para você. Traga a sua ideia e vamos trabalhar juntos para tornar realidade.

O uso do Vitral pode prejudicar a entrada de luz na minha residência?

O Vitral é capaz de oferecer uma iluminação equilibrada, dependendo do estilo escolhido, porém permite muito bem a entrada de luz natural, deixando o ambiente mais requintado e aconchegante.

O vitral fornece boa visibilidade dos dois lados?

Como podemos observar, durante a luz do dia os vitrais são iluminados através da luz solar que por eles penetram e nos permitem contemplar sua beleza do lado interno do ambiente. Logo, durante a noite, podemos admirar os vitrais na parte externa do local na qual o vitral está inserido, pois a luz artificial que está colocada no lado interno e quem dará luminosidade ao vitral. O que muda em relação um a outro é a forma de produzir.

Ambas as técnicas são visualizadas de ambos os lados, a melhor visibilidade ou não se dará de acordo com a iluminação natural ou artificial.

Conheça mais sobre a luz e sua representação no vitral, clicando AQUI! VITRAL É LUZ.

O Vitral pode ser basculante ou apenas fixo?

O vitral pode ser instalado em caixilho fixo, com abertura basculante, maxim-ar ou pivotante a seu critério. Sempre apresentamos não só o projeto do vitral mas o croqui(desenho) do caixilho onde o vitral será instalado. Como pode ver no link : CAIXILHOS

Preciso de mais ventilação na minha igreja. Posso transformar um Vitral Fixo em um Vitral Basculante.

Não é viável, o risco de quebra é muito grande e o custo para reformar a esquadria existente colocando aberturas para circulação de ar é muito maior do que fazer um novo. Pois vocês terão o custo da mão de obra para retirar os vitrais. Além de outros custos como:

  • Custo da retirada das esquadrias;
  • Custo da reforma destes para gerar abertura nas esquadrias;
  • Custo para reinstalar as peças;
  • Custo das Novas peças que os profissionais contratados aí da cidade podem quebrar durante o processo.
Posso fazer a armação em alvenaria?

O acabamento da alvenaria fica a critério do cliente, a D’falco entrega os caixilhos(esquadria) para que o seu pedreiro chumbe no vão, o qual o acabamento será o de sua preferência.

Para maiores informações acesse nossas redes sociais, consulte o nosso blog e site, tem muito conteúdo que pode vir ajudar em sua obra.

Onde posso instalar um Vitral?

Em qualquer espaço que você tem um vidro comum pode utilizar um vitral, seja nas janelas, portas, divisórias, tetos. O vitral pode ser fixado em qualquer tipo de caixilho (esquadria) basta está comportar a espessura e peso dos vitral, que variam de 8mm a 12mm e ainda mais espessos para situações especiais, os quais a equipe de vendas está pronta a lhe orientar quando informar as medidas do seu espaço.

Os Vitrais podem ser instalados em praticamente todos os espaços do seu ambiente, seja, em janelas, vidros das portas, lustres, fachadas, entradas de luz e escadarias. Permitem a você ter um ambiente com requinte inigualável e original.

O Vitral pode perder a cor ou desbotar?

Não! O legítimo vitral em vidros, com vidros originais não desbota e nem perde a cor. O que perde cor e desbota é vidro pintado, insul-film, acrílico colorido, resina colorida.

Qual a durabilidade do Vitral? Quanto tempo para ser restaurado?

O Vitral autêntico não tem manutenção.

Só para ter uma noção restaurados vitrais somente após 100 anos.

Basta analisar o histórico das igrejas centenárias do Brasil e do mundo que tem em seu patrimônio os vitrais em chumbo ( mesmo orçado a vocês).
O que precisa ser feito após 80 0u 100 anos é a restauração dos vitrais, que seria a troca dos filetes de chumbo pois após este período eles tendem a baixar.

O vidro é resistente, ele só quebrará realmente se houver a real intenção ou se arremessar algo com força.

Fibra de Vidro e Vitral, qual a principal diferença?

Não comparamos fibra de vidro a vitral, pois fibra de vidro não é vitral, logo não é durável, apenas não quebrará caso arremesse algo sobre, porém a durabilidade é muito baixa perde-se as cores e o desenho.

A imagem abaixo esclarece muito bem a diferença.