Começaram a chegar hoje, 23, na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, localizada na sede do Governo Geral da Comunidade Católica Shalom, em Aquiraz, CE, os 379 m2 de vitrais, que integram o projeto arquitetônico do templo. Esta etapa faz parte de uma campanha de doação que envolve fiéis de todo o país e de várias partes do mundo, uma campanha que continua visto que estes vitrais ainda precisam ser pagos.

O projeto da Igreja conta com 2.216m² de área construída, 26 metros de altura e capacidade para mil pessoas e três capelas em seu interior.

Os vitrais que serão fixados e montados nas estruturas metálicas, têm cores variadas que representam, através do reflexo do sol, cada espaço da Igreja.

A Capela da Reconciliação, local para se exercer a obra de misericórdia espiritual de consolar e aliviar os sofrimentos, será representada pela cor roxo, significando a penitência.

O Batistério será indicado pela cor azul, que lembra as águas do batismo. A mesma cor, que também remete à pureza, será utilizada para a Capela da Mãe de Deus.

A Capela do Santíssimo Sacramento receberá vitrais em tons de vermelho e amarelo, simbolizando a sangue e água que jorraram do coração de Jesus. A cor amarela dourada estará em justaposição ao roxo, representando a Ressurreição de Cristo.

As doações já ajudaram a lançar os fundamentos, levantar a estrutura de ferro, impor o teto, fixação das pedras, revestimento e agora os vitrais.